domingo, 26 de maio de 2013

Cappuccino!!

Oi meninas!

Hoje é domingo e ta super friozinho em São Paulo já faz uns dias já... Lá em Campo Grande, peguei uma receita de cappuccino, feito em casa mesmo, que é uma delícia!! Eu amo café e suas derivações e lembro da minha mãe fazendo cappuccino em casa desde que eu era pequena, e cá entre nós, fica muito melhor do que muitos que a gente compra por aí. Vou passar pra vcs:

Ingredientes:
1 lata de Leite Ninho (Ninho, hein?? Minha mãe já testou outro leite e não fica legal)
1 Nescafé tradicional de 50g (Nescafé! Pelo mesmo motivo que o Ninho)
13 colheres de sopa de Toddy (Toddy, é menos adoce e tem mais gosto de chocolate)
2 caixinha de chantilly em pó de 50g cada
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (para alimentos)


Como fazer:

Bater o Nescafé e 1/3 da lata de leite Ninho no liquidificador, até o Nescafé virar um pó.
Colocar em uma vasilha e misturar todos os outros ingrediente. Sóóó!!! Viu como é fácil??

** a quantidade do Toddy é de sua preferência. Se colocar a quantidade que falei, vai ficar com gostinho de chocolate. Se você prefere mais gostinho de café, diminua o Toddy.





**Guarde em um recipiente com tampa!

Modo de Preparo:

Em uma xícara, colocar 2 colheres e meia (chá) do cappuccino, açucar a gosto, e adicionar água fervendo. Adicione um pouquinho de água apenas para diluir o pó, fazendo uma massinha, e depois acrescente mais água, até ficar di jeito que vc gosta.

Fica uma delicinha!!

Espero que gostem!! Quem fizer, deixa um comentário pra mim, falando se gostou ou não!

Beijos e ótimo finalzinho de descanso!

Mel

4 comentários: